NAMING

Um bom nome deve ser distintivo, fácil de pronunciar e lembrar, além de refletir a essência e os valores da marca.

Naming

Criamos nomes estratégicos e memoráveis para empresas, produtos e serviços, alinhados com a identidade da marca e seu público-alvo.

Saiba mais.

Análise de Mercado e Concorrência


Diagnóstico da Marca Atual (se aplicável)


Estratégia de Posicionamento da Marca


Testes de Aceitação e Pesquisa com o Público-Alvo


Verificação de Disponibilidade Legal (busca no INPI)


Verificação de Disponibilidade de Domínio Web


Registro de Marca no INPI (se incluído no escopo)


Registro de Domínio Web (se incluído no escopo)


Guia de Uso do Nome


Seu Nome reflete a essência e os valores da marca

É um elemento crucial que contribui para a identidade da marca, facilitando o reconhecimento e a conexão com o público-alvo.
Na Black Soluções Inteligentes, utilizamos uma abordagem meticulosa e criativa para desenvolver nomes que se destacam e ressoam com seus clientes.

Nomes Descritivos

Mostram diretamente o produto/serviço ofertado.

Nomes Simbólicos

Nomes que possuem significados relacionados aos atributos do produto.

Nomes Próprios

É uma das primeiras estratégias conhecidas para nomear empresas.

Nomes Geográficos

Podem ser países, estados, cidades, monumentos, praias, etc.

Contrações ou Acrônimos

Redução literária que podemos falar como uma palavra sem ter que soletrar letra por letra.

Neologismo

Não possuem significado linguístico. São um recipiente vazio para receber um significado.

Desenvolver um bom "nome" requer pesquisa e metodologia.

O nome certo é atemporal, não cansa, é fácil de dizer e lembrar; ele representa alguma coisa e facilita as extensões da marca. Seu som tem ritmo. Ele é fantástico no texto de um e-mail e no logotipo. Um nome bem escolhido é um ativo de marca fundamental e está sempre trabalhando

Design não é apenas o que parece e o que se sente.

design

é como

funciona.